sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Mídia e as Empresas - Conceito Geral

Na comunicação empresarial a mídia tornou-se fundamental para as empresas alcançarem os seus objetivos. Visto que, a mídia tem papel de disseminar as informações das empresas para os seus públicos-alvo sejam eles investidores, fornecedores, varejistas ou consumidores e editar (positivamente ou não) a imagem dessas empresas perante a sociedade.
É valido salientar que foi no século passado que a relação entre as empresas e a mídia se tornou mais complexa, já que nesse momento novos meios de comunicação foram surgindo ou adquirindo importância para o mundo empresarial como: o rádio, a televisão, e mais recentemente a  internet, além da mídia impressa -- jornais, revistas ou portfólio.
Esses meios de comunicação levam as informações das empresas para uma parcela significativa da população mundial numa velocidade impressionante. Por isso, devido a sua influência, a mídia pode ser uma grande aliada das empresas no mundo dos negócios. Para garantir que isso aconteça às instituições possuem departamentos que cuidam unicamente de sua imagem perante a mídia, através do marketing e da publicidade com ações midiáticas pagas, campanhas publicitárias e anúncios em veículos de comunicação ou através das assessorias de impressa, que trabalham no sentido de garantir espaço gratuito na imprensa para a marca da empresa, tanto promovendo sua imagem positiva como trabalhando na minimização dos efeitos negativos que uma crise interna pode causar na imagem externa.

 
fonte:Comunicação Empresarial: a construção da Identidade, Argenti Paul A.

Um comentário: