terça-feira, 26 de abril de 2011

Comunicação Organizacional - Conceito

“A comunicação empresarial ou organizacional compreende um conjunto complexo de ações, processos, estratégias, produtos desenvolvidos para reforçar e melhorar a imagem da empresa junto aos seus públicos de interesse ou junto a opinião pública.”

Podem-se definir públicos como clientes, fornecedores, colaboradores, concorrentes, estado e todas as outras pessoas e instituições que de forma direta ou indireta contribuem de alguma forma para o desenvolvimento da imagem da organização. 

O processo de globalização que se consolidou como mandante de todas as relações levou as empresas a tratarem a comunicação como área estratégica de resultados, afinal no mundo globalizado tudo é relacionado e interdependente.

A comunicação organizacional ou empresarial tem adquirido importância ao longo do processo de desenvolvimento das empresas por conter um discurso necessário para contemplar o que se busca em empresas (organizações com fins lucrativos), o lucro. Cada vez mais está sendo tratada como objeto de estudo nas universidades de todo o planeta. Aspectos com inovação, planejamento, pesquisa de casos, talento e criatividade são essenciais para serem utilizados como instrumentos de comunicação.

Fonte: Acesso em 25 de abril de 2011. http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/comunicacaoempresarial.php

 

Um comentário:

  1. Ok, tarefa realizada. No entanto, sinto falta de um texto mais pessoal. Dá a impressão que vcs apenas trasferiram o conteúdo para cá sem maiores envolvimentos. Foi isso mesmo?

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