segunda-feira, 9 de maio de 2011

Empresa x Imprensa

Amigos leitores, agora o blog Relações com a Mídia começou a pegar ritmo e continuando com as postagens vamos falar um pouco mais dessa relação delicada entre as Empresas e a Imprensa:

Muitos empresários ainda vêem investimentos em assessoria de imprensa, programas sociais e ecológicos como ações desnecessárias. Porém, em longo prazo esses investimentos fortalecem a imagem da empresa fazendo assim um bom jus a sua reputação perante a sociedade, bem como ajudam a minimizar conseqüências de relatos (verdadeiros ou não) indesejados divulgados pela imprensa. É nesse contexto que a figura do assessor de imprensa se protagoniza.

"As organizações, as empresas, não estão interessadas somente em se relacionar com alguns ou a minoria, mas sim, com todo o mercado, todos os segmentos, de maneira positiva, permanente, a fim de lucrar, de manter seu faturamento, de manter-se em evidência e em clima de negócios.
A assessoria de imprensa é de suma importância tanto para os jornalistas, os profissionais de Relações Públicas que também desempenham essa função, mas sim, diante de todo comércio em si, de toda sociedade, pois ela é a via de mão dupla, é quem propaga a notícia diante da mídia, quem cria, quem conduz, conserta, divulga, modifica a mente das pessoas e da sociedade em si, que até hoje insiste em não querer acompanhar o crescimento e a valorização de tais profissionais em meio ao mercado de trabalho.
Dentre o jornalismo, essa é uma área que realmente faz a diferença! A empresa não escolhe sempre, nem quando e nem onde quer aparecer. Por isso, o assessor é de suma importância para o assessorado, pois ele viabiliza uma maior credibilidade e melhoram as relações mídia x empresa e empresário x funcionário."

Fonte: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=577FDS012

Um comentário:

  1. Nota-se, nesse contexto, que além de promover a empresa, a imprensa pode desfavorecê-la perante o público consumidor. Essa é uma relação bastante delicada, eu diria!
    Dúvida: A assessoria viria para intermediar essa relação? Amenizando possíveis impactos sobre a reputação da empresa?

    ResponderExcluir