segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marketing Esportivo

                      

    Nos últimos anos, o Marketing Esportivo vem demonstrando sua importância como uma forma de divulgação positiva para as empresas de um modo geral. O esporte agrega à imagem corporativa institucional valores como superação de limites, emoção, perseverança e união. É a oportunidade de ter uma exposição diferenciada, gerando visibilidade, credibilidade e seriedade para sua marca e/ou produto. Isso se explica pelo fato de que é cada vez maior o interesse das pessoas por atividades que estejam relacionadas a uma vida saudável, como também é crescente o interesse da mídia sobre esses eventos.

    Para se obter o retorno de imagem almejado, no entanto, é de fundamental importância a associação da marca a eventos,atletas,times possuidores de uma boa reputação perante a sociedade, uma vez que o público de uma forma geral, associa os patrocinadores aos seus patrocinados.

    Como um exemplo bem sucedido de tudo o que falamos, a marca de chocolates Garoto destaca em seu site a importância de suas ações para o esporte e para a sua própria imagem.





Confira o link:

http://www.garoto.com.br/portal/responsabilidadesocial/patrocinios_esportivos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário