Para compreendermos melhor a sua importância, primeiramente devemos saber do que se trata uma redação empresarial. Então, redação empresarial são textos elaborados no ambiente empresarial, como memorando, circular, atas, mensagens eletrônicas etc.
Mas por qual motivo ela deve seguir as regras da língua portuguesa? E porque ela deve apresentar idéias claras, coerentes, formais e simples? Ao longo do texto entenderemos as necessidades de seguir essas regras e a importância dessa redação no relacionamento com a mídia.
As redações empresariais seguem essas regras devido ao fato de ser uma das suas principais formas de se comunicar. E, portanto, o emissor relacionará a imagem da empresa da forma que ela se comunica também. Afinal, escrever bem é reunir idéias, emoções, argumentos, organizá-los em frases bem ordenadas que possam ser compreendidas imediatamente pelos leitores de maneira agradável, concisa e sem erros gramaticais.
Na perspectiva de se relacionar com a mídia, é válido salientar que esses textos são os “porta-vozes” da empresa, e sua mensagem são todos os argumentos que a empresa quer passar para a mídia, por isso é vital para a empresa que essas mensagens sejam elaboradas por pessoas competentes para essa atividade. Caso isso não ocorra poderá haver mal entendimento dos argumentos para com os meios de comunicação, e esses meios de comunicação poderão passar a mensagem da forma que lhe interessar.
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