Carta comercial é a comunicação escrita, inserida em envelope (ou semelhante) e endereçada a uma ou várias pessoas, enviada pelo correio. Ultimamente, cartas comerciais também são enviadas por fax ou e-mail. A redação comercial tem características em comum: clareza: o texto, além de ser claro, deve ser objetivo, como forma de evitar múltiplas interpretações, o que prejudica os comunicados e negócios. Estética: a fim de causar boa impressão, o texto deve estar bem organizado e dentro da estruturação cabível.
Não pode haver rasuras ou “sujeiras” impregnadas ao papel. Linguagem: seja conciso e objetivo: passe as informações necessárias, sem ficar usufruindo de recursos estilísticos. Seja impessoal, ou seja, não faça uso da subjetividade e de sentimentalismo. E por fim, escreva com simplicidade, mas observando a norma culta da língua. É muito importante que haja correção, pois um possível equívoco pode gerar desentendimento entre as partes e possíveis prejuízos de ordem financeira. Essas são as ferramentas para uma boa carta comercial.
Para saber como faz uma carta comercial saiba mais em http://www.brasilescola.com/redacao/carta-comercial.htm
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