quarta-feira, 22 de junho de 2011

Começo da empresa, como fazer para divulgá-la?

Quantas vezes você já se interessou por uma empresa por conta de sua história, como ela teve um sucesso meteórico, como esta sendo comentada, como esta sendo elogiada por seus bens ou serviços.
Empresas novas no mercado perdem essa possibilidade de interessar os clientes pela sua história ou trajetória. Assim novas maneiras de divulgar sua marca podem ser utilizadas.
 No livro “A arte do começo”, o autor Guy Kawasaki  diz que uma boa tática para as empresas novas é dizer o motivo pelo qual estão abrindo o negócio, destacando quais os pontos  diferenciais de sua empresa para as outras do mercado.  Alguns pontos a serem destacados são: custo, facilidade de uso, conveniência, design, confiabilidade, velocidade de desempenho, variedade de opções, serviço de assistência ao cliente e a localização geográfica.
Para o sucesso dessas medidas é essencial a empresa escolher o público alvo, e voltar as suas estratégias para atingi-lo. Para isso, uma ótima forma de divulgação de sua nova marca são as comunidades virtuais. Através delas é possível sondar pessoas que possam se interessar pelo seu negócio e que principalmente podem divulgar o seu nome e marca para outras pessoas. Algumas atitudes na rede como compartilhar conteúdos relacionados a área de atuação de sua empresa e publicar vídeos sobre a abertura da empresa são validos para a divulgação da marca.
Assim, como sempre temos dito, as redes sócias têm uma importância incrível na realidade das empresas, até mesmo daquelas que ainda não existem, se tornando ,hoje em dia, a forma mais eficiente, rápida e principalmente barata da empresa se relacionar com uma forma de mídia e, conseqüentemente, seu público alvo.
Fonte: Revista  Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Março 2011, Nº 266, P. 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário