Queridos leitores, hoje meu grupo leu um dos maiores exemplos desse blog sobre como a mídia que coloca sua empresa no pico da montanha e a empurra "ladeira abaixo”. Em 20 de abril, fez um ano que ocorreu um dos maiores desastres deste século: vazamento de óleo no Golfo do México, matando 11 trabalhadores da empresa responsável pela perfuração British Petroleum e derramando 4,9 bilhões de litros de óleo no oceano.
Exatamente um ano após o acidente que causou o vazamento de petróleo da British Petroleum (BP) no Golfo do México, artistas protestaram contra o patrocínio da empresa a museus e eventos culturais. Cerca de 20 artistas entraram no Tate Museum vestidos de preto e começaram a tirar a roupa tranquilamente. Enquanto isso, um casal com um véu no rosto entrava na galeria segurando dois galões com o logo da BP e começou a jogar óleo nos corpos desses artistas. Mais simbólico que o óleo, é o fato desse museu ser patrocinado pela BP. A mesma tentou se defender também pela mídia, afirmando que patrocina a arte no Reino Unido.
Mas o estrago de sua imagem ficou na história para milhares de pessoas que se preocupam com o meio ambiente. Então, nosso blog alerta para os empresários refletirem bem suas atitudes, pois uma imagem edificada negativamente demorará muito tempo para ser desconstruída (se conseguir).
Nenhum comentário:
Postar um comentário