Queridos leitores, por relação das empresas com a mídia ser um assunto que abrange mais as empresas de grande porte, desde a criação do blog, refletimos como as pequenas empresas se relacionam com a mídia, e será que elas são relevantes para a mídia, e posteriormente, a economia do nosso país ? Então, refletiremos juntos ao longo desta leitura.
Dados do SEBRAE de 2009 indicam que as microempresas representam 93,6% do total de empresas no Brasil, então são nas microempresas que mais geram empregos no país. Mas como se relacionar com a mídia?
Devido a falta de capital para ter um departamento que cuide desse aspecto, o uso pessoal do pequeno empresário é fundamental. E,atualmente, o canal de comunicação mais usado é a internet. Então blogs, sites, twitter, orkut, facebook entre outras redes de contato são fundamentais para se comunicar com a mídia e fazer seu próprio marketing com um baixo custo de manutenção.Com isso, revistas, jornais etc que tenham artigos sobre pequenas empresas poderá conhecer essas empresas e ,além disso, a empresa terá um contato mais direto com os clientes podendo observar seus pontos a melhorar observados pelos próprios clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário