Todos já ouviram falar da famosa geraçao Y. Com as empresas nao foi diferente, elas estão atentas e tentando se adequar a esse novo perfil que surge.
Os profissionais de marketing estão atentos a esses jovens, que se encontram na casa do vinte e pouco anos e sao muito diferentes da geraçao de seus pais, tendo acesso a ferramentas de poder como o estudo, por exemplo, mas que não vão a faculdade apenas para ter um curriculo, pois hoje em dia isso nao garante nada a ninguém, mas estão lá para tentar decidir o futuro.
Essa geração é altamente imediatista, quer tudo na mesma hora, são altamente globalizados e atenados com as novidades, e acima de tudo exigentes. Entao percebe-se que nao é uma geração que será facilmente convencida.
Tendo isso em vista cabe as empresas se adequarem a esse novo mercado que surge, um mercado inovador e altamente criativo, podendo-se criar inúmeras possibilidades de relacionamentos com a mídia, principalmente na internet, para conseguir um marketing de sucesso que consiga atingir essa nova gereção.
Fonte: Resvista Pequenas Empresas & Grandes Negocios, Nº 266, ediçao de março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário